Conhecimento em vendas.
Esse artigo pode servir no seu
dia-a-dia onde você pode aplicar na sua forma de trabalhar e vender o  seu produto.
Por um bom tempo, desenvolvi um método
de vender os meus serviços através da internet e tendo retornos excelentes.
Uma coisa que sempre falo, é você
conhecer o produto que está vendendo ou serviço que está prestando.
Hoje vejo muitas pessoas vendendo
produtos ou oferecendo serviços, e muita das vezes não tem conhecimento e acaba
que não vendendo, o fato é que não conhece ou não procurou estudar a fundo para
saber o que tem em mãos.
Hoje no mercado que estamos! Temos
que passar total confiança no que você está vendendo e é claro que total
conhecimento, com boa comunicação fideliza clientes que retornaram a comprar e
divulgar o seu produto.
Segue algumas dicas que podem ser
úteis.
- 
Conhecimento do produto que está vendendo.
- 
Comunicação clara onde pode falar com total segurança e gerar valores.
 -  Abordar
sempre o público alvo.
- 
Contar com estratégias na hora de divulgar.
-  Estudar a concorrência.  E ver o que pode estar melhorando para fazer
diferente.
-  Bom atendimento e ser sempre alegre, passar
energia positiva e total confiança. 
-  Divulgação em massa nas redes sociais, e  é claro usar método tradicional,  por que você pode alcançar contatos de novos e
gerar novas vendas.
- 
Mostrar resultados,  como depoimentos
que comprovem o seu trabalho.
- Mostrar que o seu produto ou
serviço tem um diferencial , não só na qualidade, mas sim em outros aspectos e que
vai ser diferente e único.
- 
Ser sempre verdadeiro no que está falando.
- 
Procurar conhecer melhor o cliente aplicando pessoalidade.
-  Não reclamar, e sempre ser positivo para
resolver a situação do cliente ou serviço.
Agora uma coisa que sempre faço e
procurar se atualizar com novos conteúdos interessantes, estudar sempre! Por
que hoje em dia o mercado está mudando constantemente.
Saiba que pra ser vendedor não é
só sair por aí vendendo, tenha em mente que você vai passar por várias
situações, lidar com pessoas diferentes, com opiniões negativas e frustrantes.   
Mas não é um bicho de sete cabeças, se preparar mentalmente e procurar estar sempre positivo mesmo que não venda naquele dia. Você pode até pensar que foi um dia perdido, pois aprendeu que nos momentos difíceis o professor é a vida.
Quando enfrentamos dificuldades não é para sofrer e sim aprender, então podemos criar algo que seja diferente ou solucionar ao mesmo tempo, como um aprendizado que nos ensinara a sobreviver em momentos complicados onde podemos saber lidar com a situação.
Mas não é um bicho de sete cabeças, se preparar mentalmente e procurar estar sempre positivo mesmo que não venda naquele dia. Você pode até pensar que foi um dia perdido, pois aprendeu que nos momentos difíceis o professor é a vida.
Quando enfrentamos dificuldades não é para sofrer e sim aprender, então podemos criar algo que seja diferente ou solucionar ao mesmo tempo, como um aprendizado que nos ensinara a sobreviver em momentos complicados onde podemos saber lidar com a situação.
Outra situação não é pensar em
números e sim em vendas concretizadas, que foram feitas com sucesso e confiança
onde o cliente comprou e se sentiu (100%) satisfeito. E já os números geram
receitas boas,  muitas vezes vi casos que
vendeu uma quantidade grande e , ao mesmo tempo  gerou clientes insatisfeitos. 
Por que isso?  É que não houve um relacionamento forte com o
cliente e ficou dúvida, não teve uma boa comunicação ou explicação correta.
Esse foi um
pouco de conhecimento que estou compartilhando para que possa ser útil para
você e espero que possa desfrutar e aplicar no seu negócio, produto ou serviço.
Um forte
abraço,
Sandro Souza.
