terça-feira, 13 de agosto de 2019

#Conhecimento#Vendas#Sucesso#MarketingDigital







 Conhecimento em vendas.
Esse artigo pode servir no seu dia-a-dia onde você pode aplicar na sua forma de trabalhar e vender o  seu produto.
Por um bom tempo, desenvolvi um método de vender os meus serviços através da internet e tendo retornos excelentes.
Uma coisa que sempre falo, é você conhecer o produto que está vendendo ou serviço que está prestando.
Hoje vejo muitas pessoas vendendo produtos ou oferecendo serviços, e muita das vezes não tem conhecimento e acaba que não vendendo, o fato é que não conhece ou não procurou estudar a fundo para saber o que tem em mãos.
Hoje no mercado que estamos! Temos que passar total confiança no que você está vendendo e é claro que total conhecimento, com boa comunicação fideliza clientes que retornaram a comprar e divulgar o seu produto.
Segue algumas dicas que podem ser úteis.
-  Conhecimento do produto que está vendendo.
-  Comunicação clara onde pode falar com total segurança e gerar valores.
 -  Abordar sempre o público alvo.
-  Contar com estratégias na hora de divulgar.
-  Estudar a concorrência.  E ver o que pode estar melhorando para fazer diferente.
-  Bom atendimento e ser sempre alegre, passar energia positiva e total confiança. 
-  Divulgação em massa nas redes sociais, e  é claro usar método tradicional,  por que você pode alcançar contatos de novos e gerar novas vendas.
-  Mostrar resultados,  como depoimentos que comprovem o seu trabalho.
- Mostrar que o seu produto ou serviço tem um diferencial , não só na qualidade, mas sim em outros aspectos e que vai ser diferente e único.
-  Ser sempre verdadeiro no que está falando.
-  Procurar conhecer melhor o cliente aplicando pessoalidade.
-  Não reclamar, e sempre ser positivo para resolver a situação do cliente ou serviço.

Agora uma coisa que sempre faço e procurar se atualizar com novos conteúdos interessantes, estudar sempre! Por que hoje em dia o mercado está mudando constantemente.
Saiba que pra ser vendedor não é só sair por aí vendendo, tenha em mente que você vai passar por várias situações, lidar com pessoas diferentes, com opiniões negativas e frustrantes.   
Mas não é um bicho de sete cabeças, se preparar mentalmente e procurar estar sempre positivo mesmo que não venda naquele dia. Você pode até pensar que foi um dia perdido,  pois aprendeu que nos momentos difíceis o professor é a vida. 

Quando enfrentamos dificuldades não é para sofrer e sim aprender, então podemos criar algo que seja diferente ou solucionar ao mesmo tempo, como um aprendizado que nos ensinara a sobreviver em momentos complicados onde podemos saber lidar com a situação.

Outra situação não é pensar em números e sim em vendas concretizadas, que foram feitas com sucesso e confiança onde o cliente comprou e se sentiu (100%) satisfeito. E já os números geram receitas boas,  muitas vezes vi casos que vendeu uma quantidade grande e , ao mesmo tempo  gerou clientes insatisfeitos. 
Por que isso?  É que não houve um relacionamento forte com o cliente e ficou dúvida, não teve uma boa comunicação ou explicação correta.

Esse foi um pouco de conhecimento que estou compartilhando para que possa ser útil para você e espero que possa desfrutar e aplicar no seu negócio, produto ou serviço.
Um forte abraço,
Sandro Souza.